Rosa dos Ventos

Categoria

Limpar

África do Sul

África do Sul
África do Sul
África do Sul
África do Sul

Os primeiros momentos de uma nova vida juntos precisam ter como pano de fundo cenários inspiradores, e experiências memoráveis que enfatizem essa nova jornada a dois. Após a união, casais que buscam aventura em meio a uma natureza de grandezas e atrações de tirar o fôlego, têm na Cidade do Cabo, na África do Sul, o ponto de partida perfeito. Com cenários naturais espetaculares e um cotidiano urbano moderno, a região africana vai além dos clichês de selva intocada, e se revela um território apaixonante, preparado para surpreender com programações atraentes em locais como as aclamadas vinícolas das regiões de Constantia e Stellenbosch.

Há décadas o vinho sul africano conquistou seu lugar definitivo à mesa, e em sua região natal, degustações e jantares em vinhedos dão pitadas de esplendor à lua de mel. É romance a cada gole. Olho no olho, enquanto os sentidos são despertos pelas notas da uva pinotage. Para uma viagem com face mais animada, a melhor direção é Long Street, repleta daquele burburinho típico dos bares e baladas espalhados por ali, contudo, caso a procura seja apenas por um ótimo restaurante com alto astral, a sugestão é Camps Bay ou a sempre celebrada Waterfront, também com opções de mercados, shopping e lojas de artesanato. Fora dos moldes tradicionais e muito bem frequentado, o bairro de Woodstock é coberto de antigos galpões convertidos em lojas, galerias e restaurantes de arquitetura moderna. Não por acaso, o lugar se tornou o queridinho entre os moradores, e destino recorrente entre os viajantes que decidem por um roteiro cultural, com opções gastronômicas descoladas.

No universo das atrações que são memoráveis – e sempre imperdíveis – há um grande espaço ocupado por Table Mountain, a montanha em formato de mesa que se tornou o símbolo turístico da cidade, a uma altura de pouco mais de mil metros, e aproximadamente três quilômetros de extensão. Acessível através de trilhas demarcadas ou de bondinho, a formação rochosa concede paisagens deslumbrantes em cada um de seus diversos mirantes, com destaque para o Twelve Apostles. Lá no topo de Table Mountain há outras duas experiências maravilhosas, um almoço no restaurante local com a vista da Cidade do Cabo, ou aquele pôr do sol na companhia da cara metade.

Ao sul da cidade, a vibração histórica toma conta dos sentidos diante do Cabo da Boa Esperança, originalmente contornado pela primeira vez por Bartolomeu Dias, no século 15. O lugar tem uma atmosfera especial, e preserva o Castelo da Boa Esperança, primeiro edifício africano à partir da onde se iniciou o desenvolvimento de Cape Town. Não deixe de trazer na bagagem a paisagem que se forma a partir do Farol de Cape Point. Ainda que o clima de romance deva permear toda a viagem de Lua de Mel, já pensou em pisar em um território que faz parte da história mundial?  Essa é a Ilha Robben, onde Nelson Mandela permaneceu preso, e hoje transformada em museu com detalhes tanto da história de seus célebres prisioneiros, como da vida animal que cerca a ilha.

De volta ao sol, não muito distante, na costa leste, está a Boulders Beach, uma praia naturalmente bonita que de distingue em função da presença dos pinguins africanos, e também por sua areia mais grossa. Contudo, se a preferência é por um local que não tenha o estilo paraíso deserto, a direção indica Camps Bay, que não por acaso ocupa o posto de praia mais badalada da Cidade do Cabo durante o verão, e isso inclui drinks, esportes, comida fresca e gente bonita. Se a opção for desbravar a região de uma maneira diferente, a recomendação é a Rota Jardim, que cobre mais de 800 quilômetros de extensão, perpassando variadas cidades que acomodam diferentes atrações, desde parques nacionais, praias e vinícolas, até safáris. Realizar a rota é uma excelente maneira de descobrir a efervescência africana, rendendo-se ao mirante de Knysna Heads, à grande trilha Otter Trail, do Garden Route National Park, em Tsitsikamma, ou se aventurando no mergulho com tubarões brancos em Mossel Bay.

Aliás, se o casal tem o estilo aventura, vai adorar os tradicionais safáris que têm como ponto alto o encontro com as feras que formam o Big Five, com os cinco maiores animais da África do Sul: o leão, o leopardo, o elefante, o hipopótamo e o rinoceronte. A reserva mais próxima da Cidade do Cabo é Sanbona Wildlife Reserve, que permite a observação desses animais, assim como exemplares da flora da savana africana, répteis, aves e inúmeros mamíferos. O Kruger National Park – o mais celebrado no mundo dos safaris – está localizado Limpopo e Mpumalanga, e conhece-lo implica uma viagem de avião, para então, a bordo de caminhonetes, se embrenhar por entre as feras africanas. Por lá, existem experiências surreais – e espetaculares – como o Lodge Sabi Sabi, um resort instalado em um reserva privada – as Game Reserves – que permite uma hospedagem romântica e luxuosa em vilas com amplas suítes, casas de banho com banheira ao ar livre e refeições à margem do rio Msuthlu. Ao longo do dia, os hóspedes podem curtir a observação dos animais que chegam por aqui para beber água. Com um dos programas de preservação animal mais expressivos da savana, o Singita é uma rede de lodges em área privada que conquistam pela integração junto às florestas e ambientes naturais, de forma que a fazer com que o viajante se sinta parte do cenário. Massagem ao ar livre, safáris guiados, piscinas privativas e suítes monumentais são alguns dos mimos espalhados pelas unidades Singita.
Os safáris sãos os passeios mais procurados na África do Sul

Curtiu? É hora de marcar um café aqui na MHTour, queremos transformar este sonho de viagem em uma vivência maravilhosa para guardar ótimas memórias!

Vale Conhecer:

  • . Mossel Bay
  • . Tsitsikamma
  • . Garden Route National Park
  • . Otter Trail
  • . Knysna Heads
  • . Aquário Dois Oceanos
  • . Lions Head
  • . Victoria & Alfred Waterfront
  • . Kirstenbosch National Botanical Garden
  • Solicitar Orçamento

    Dicas e Sugestões MH Tour