Rosa dos Ventos

Categoria

Limpar

Turks e Caicos

Turks e Caicos
Turks e Caicos
Turks e Caicos
Turks e Caicos

Se Turks e Caicos ainda não ocupava um lugar de destaque na lista de destinos para conhecer, saiba que não faltam motivos para que esta região caribenha esteja no topo de qualquer wish list, e que seja o cenário escolhido para viver a lua de mel dos sonhos. No plano das viagens memoráveis, esse é o território que saberá como encantar cada um dos dias de viagem com algumas das praias mais paradisíacas que se possa imaginar. Mesmo quem já tenha desembarcado em países caribenhos, e conheça o azul cristalino das águas daqui, vale dizer que as ilhas daqui são donas de praias de um azul turquesa diferente, que beira a perfeição das cores, em harmonia com o verde das palmeiras, ou branco da areia. Parte do mapa caribenho, Turks e Caicos, vive sob governo britânico, e embora seja formado por 40 ilhas, apenas 9 delas são habitadas e abertas ao turismo, com destaque para Providenciales, Grand Turk, South Caicos, West Caicos e East Caicos.

A capital é Cockburn Town, em Grand Turk, contudo, o coração é arrebatado pela fama de Providenciales, antes mesmo de descer do avião. Sinônimo de luxo e sofisticação, Turks e Caicos faz parte de um seleto grupo de destinos procurados por celebridades mundiais, o que lhe rende resorts cinematográficos, praias particulares e experiências inesquecíveis. Tudo isso feito para uma lua de mel memorável. Ao chegar em Providenciales, tem-se uma síntese de tudo isso. A ilha se alonga por 40 quilômetros de extensão, onde fica-se deslumbrados com praias como Grace Bay, senhora da beleza ao estilo local: água de azul intenso, trecho de areia branca e fina e um corredor de resorts misturados às palmeiras. Além de ser um cartão-postal para aquela tarde de sol, Grace Bay tem águas tranquilas e rasas, o que permite relaxar num pedaço de paraíso, e num mergulho há grande chance de observar peixes, barracudas e tartarugas.

Em algum momento, falar sobre os predicativos daqui se torna redundante, mas como resistir falar em beleza quando se está em Malcolm’s Road Beach? O lugar é chamado de o mais bonito de Providenciales, e os turistas costumam chegar aqui interessados no clima de exclusividade e para acompanhar o pôr do sol, enquanto beliscam aperitivos e tomam espumante em resorts luxuosos do entorno, caso do Amanyara. Em função do glamour, o destino caribenho requer investimentos mais altos em todas as direções, desta forma, na hora do almoço e do jantar prepare-se para pagar alguns bons dólares em ceviches e composições à base de frutos do mar, e se delicie com as saborosas descobertas que chegam à mesa em locais como o Coco Bistrô, Baci Ristorante e o Bugaloo’s.

Nos dias seguintes, o mais delicioso é compor um roteiro que misture viagens curtas para as praias – e daí compensa alugar um carro – com os restaurantes mais charmosos dessas regiões. À noite, os bares são animados, e com a vibração caribenha tudo fica mais divertido. Pelos arredores de Providenciales não existem praias ruins, ainda assim, entre as melhores estão Sapodilla Bay, ideal para a prática de SUP e passeios de caiaques e jet skis, e Long Bay, que convida os entusiastas do kitesurf a aproveitarem os excelentes ventos daqui. De longe, Chalk Sound parece mais uma piscina de águas tranquilas, mas na verdade, trata-se de um Parque Nacional, onde é comum realizar passeios de barco e mergulho, e depois curtir os restaurantes locais.  Localizada entre Providenciales e Caicos Norte, está a ilha particular Parrot Cay, que tem como estrela solitária o hotel COMO Parrot Cay, que unido à paisagem cristalina se torna uma espécie de oásis. Se a busca é por uma experiência distinta – com muitas sofisticação – este é o endereço.

Turks e Caicos está ladeado por outros destinos bastante interessantes como Cuba, Bahamas e República Dominicana, e como não há voos diretos a partir do Brasil, o caminho mais comum é através de um voo saindo de Miami. A dica é escolher um voo direto para uma dessas regiões, e de lá partir em voos domésticos para Turks e Caicos.
Turks e Caicos é um paraíso de praias e ilhas paradisíacas

Curtiu? É hora de marcar um café aqui na MHTour, queremos transformar este sonho de viagem em uma vivência maravilhosa para guardar ótimas memórias!

Vale Conhecer:

  • . Circular Bar
  • . Blue Hills Road
  • . Grace Bay Club
  • . Grand Turk
  • . Cockburn Town
  • . Turtle Tail
  • . Taylor Bay
  • . Blue Haven Marina
  • . Coral Gardens
  • Solicitar Orçamento

    Dicas e Sugestões MH Tour