Rosa dos Ventos

Categoria

Limpar

Festas, Paradas e Festivais

Festas, Paradas e Festivais
Festas, Paradas e Festivais
Festas, Paradas e Festivais
Festas, Paradas e Festivais

Quando o calendário é extenso – e intenso – a melhor sugestão é se programar. Para os novatos quando o assunto são os grandes festivais e encontros LGBT, vale antecipar que, ao longo do ano inteiro, em diferentes partes do mundo, acontecem eventos fantásticos, regados à boa música, alegria, shows e bom papo com velhos e novos amigos. A questão é encontrar a atração que tenha o seu perfil, como a exuberante Parada do Orgulho Gay que acontece em São Paulo, e que reúne uma programação variada entre blocos, apresentações culturais, menus gastronômicos especiais e discussões sobre temas contemporâneos. O evento entrou para a agenda paulistana e, em 2018, acontece no mês de junho, sob o tema Poder pra LGBTI+. Contudo, não é preciso esperar pelo meio do ano quando se tem a oportunidade de abrir o calendário de festas em Sydney, na Austrália, em grande estilo, durante o arrasador Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, que ocorre me março.

A festa é um modelo a ser copiado, com a capacidade de atrair milhares de pessoas para a Oxford Street, lugar para elas paquerarem, curtirem o carnaval ao estilo Mardi Gras e se divertirem com as centenas de grupos que desfilam suas fantasias dignas de divas. Este ano eles anunciam a ampliação de espaço para receber mais convidados e decretam história ao trazerem a rainha Cher para a festa mais disputada do Mardi Gras. Se o intuito é estrear com o pé direito e num festival de proporções internacionais, a sugestão é o gCircuit que acontece em abril em Bangkok, na Tailândia, com expectativa de atrair um público superior a 10 mil pessoas. Não por acaso, o gCircuit é o maior e mais famoso de toda Ásia, com atrações fenomenais e um roteiro divertido que incluem shows sensuais, festas exclusivas como a Latex e muita descontração na piscina durante a Pool Party Oasis. O estilo asiático de festejar certamente será aprovado!

Se a badalação excessiva não é o estilo buscado, garanta-se na atmosfera divertida e contagiante das Paradas, que são sempre amistosas, com programação multicultural, além de unir música, gastronomia e drags deslumbrantes. Fora do Brasil, as mais tradicionais são a Pride in London, em Londres, na Inglaterra, e a San Francisco Pride, em São Francisco, nos Estados Unidos. A primeira é realizada em julho e leva para a capital inglesa uma mistura lacradora entre shows, exposições de arte e performances que reflitam a comunidade gay londrina, tida como a maior da Europa. O clima – mais quente, durante o verão inglês – torna a ocasião gostosa e marcante. Com estilo bastante semelhante, mas ainda mais divertida, a San Francisco Pride que acontece em junho é uma verdadeira sensação! Uma espécie de Lollapalooza do universo LGBT, o festival reúne diferentes palcos com atrações nacionais e internacionais, e espalha por vias como Market St, Hyde St, Polk St e Larkin St, opções de feiras gastronômicas, espetáculos, performances, apresentações musicais e muito amor.

Na Europa o circuito pelas paradas se completa com a visita a três grandes capitais: Madri, Amsterdã e Berlim. Cada uma com identidade própria promove festivais de qualidade internacional e inclui atrações sofisticadas, além de uma série de alternativas culturais como museus e galerias, restaurantes estrelados e uma filosofia liberal. Comemorando 40 anos em 2018, a CSD Berlin é um ícone na luta pelos direitos da comunidade gay e se distingue pluralidade de festas, palestras, exposições e shows que realiza em julho. A festa na capital espanhola agrada o público que a visita, contudo, depois de experimentar a vibração para lá de positiva da Pride Amsterdam, o desejo de voltar todos os anos com certeza irá brotar, uma vez que a cidade é tomada por festas de ruas e em barcos nos famosos canais holandeses, palcos com shows, baladas temáticas – como a festa de roupa íntima no Club Church –, comidinhas deliciosas e aquela atmosfera que irradia alegria.
As paradas e os festivais LGBT se espalham por todo o mundo

Curtiu? É hora de marcar um café aqui na MHTour, queremos transformar este sonho de viagem em uma vivência maravilhosa para guardar ótimas memórias!

Vale Conhecer:

  • . Mammoth Gay Ski Week
  • . Arosa Gay Ski Week
  • . Aspen Gay Ski Week
  • . Taipei Pride
  • . OutFest Filadélfia
  • . World Out Games Paris
  • . San Island Weekend
  • Solicitar Orçamento

    Dicas e Sugestões MH Tour