Rosa dos Ventos

Categoria

Limpar

Los Cabos

Los Cabos
Los Cabos
Los Cabos
Los Cabos

Para amantes do mar e das belas paisagens desenhadas pela natureza, o município de Los Cabos, em Baja California Sur, no México, é literalmente o melhor dos dois mundos, ao acomodar pequenos paraísos cercados de resorts e spas espetaculares, praias de beleza irretocável e uma vida marinha diversa. É o tipo de sonho para viajantes em férias, famílias que buscam resorts e casais enamorados em lua de mel. Parte da península de Baja Califórnia, a região se tornou endereço certo para estrelas de Hollywood que buscavam privacidade em um lugar de cenários idílicos, e hoje, o clima se mantém, e num trecho de 30 quilômetros, o turista se conecta às duas principais cidades da área: San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas. Em cada uma delas, as descobertas vão se revelando de maneira memorável – de campos de golfe à restaurantes -, e seja para surfar ou para simplesmente colocar o bronzeado em dia, Cabo de San Lucas e sua vibração jovial tem algumas das praias mais fantásticas do mapa do mexicano, caso de Acapulquito, a preferida entre os surfistas.

Contudo, o trecho litorâneo mais famoso de San Lucas é a Praia de El Médano, onde os viajantes se divertem com a prática de esportes náuticos – como o windsurfe, parasail e caiaque – e seguem em direção à Praia do Amor para se surpreenderem com a beleza magnífica de Los Arcos, uma formação natural fincada no meio do mar, no fim da península. O acesso à atração é feito de táxi aquático, o que colabora para observação dos tesouros do mar mexicano, como os leões marinhos e as focas. Com um mar tão irresistível, impossível não pensar em mergulhar nestas águas e curtir uma experiência fantástica, e um dos melhores destinos para isso é a Praia El Chileno, basicamente frequentada por famílias que apreciam o mergulho com snorkel ou cilindro. Outra opção excelente é a Praia de Santa María, que mistura um contorno de formações rochosas e um mar azul espetacular.

Na outra face, San José del Cabo não decepciona, na verdade, são muitas as opções de entretenimento perto do mar, desde a emblemática – e quase surreal – Praia Costa Azul, que abriga hotéis e resorts, que têm o mar cristalino como pano de fundo. Mas para o viajante que deseja um clima mais reservado apenas para contemplar a paisagem enquanto relaxa sob o sol, a Praia Palmilla é ideal, e ainda acomoda hotéis, infraestrutura para o banhista, playgrounds e restaurantes. Distante do mar, o centro histórico de San José del Cabo remonta o passado jesuíta da região durante o século 18, e na atualidade ainda é possível observar alguns resquícios daquela época, a exemplo da Igreja de San José, os casarios e a praça, onde também figuram artesãos locais.

Com o passar dos dias por aqui, fica fácil compreender que as grandes riquezas de Los Cabos estão beirando a água salgada, em sua maioria, fruto da inventividade da natureza. De snorkel, um mergulho leva à companhia de tubarões-baleia e tubarões-martelo, em Gordo Banks, e no entorno da Baía de Madalena, durante a temporada de dezembro a março, é possível curtir a observação de golfinhos, tubarões e as baleias cinzas e azul que chegam aqui para se reproduzir. O golfo da Califórnia se distingue por sua diversidade e em sua extensão há espaço para o Parque Nacional Cabo Pulmo, responsável por proteger os arrecifes, peixes galo, pargos, peixes espada, atuns, tartarugas e arraias sob água transparente. Tombado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o parque reúne 39% das espécies de mamíferos marinhos do mundo, adequando-se à classificação de aquário do mundo, segundo o oceanógrafo Jacques Cousteau, e em suas fronteiras é possível admirar praias virgens e desertas.

Pelas ruas de Los Cabos é absolutamente comum ouvir sobre uma atividade bastante tradicional: a pesca do marlins preto e azul. O peixe é alvo da pesca esportiva ao longo de todo o ano, e em virtude da dificuldade de obtê-lo – o marlim pode chegar a 4 metros de comprimento e 750 quilos – a pesca motiva aficionados pelo esporte que chegam a Los Cabos empolgados pelo título de capital mundial do marlim. Mesmo que as rotas sejam alteradas, certamente, a cidade terá sempre um motivo para desejar ficar, caso da Bahia Los Frailes, destino predileto dos leões marinhos, da sempre tranquila Praia Sirena e da Rota das Missões, que revela as vilas deste perímetro como San Ignacio e Todos Santos.

Curtiu? É hora de marcar um café aqui na MHTour, queremos transformar este sonho de viagem em uma vivência maravilhosa para guardar ótimas memórias!

Vale Conhecer:

  • . Praia El Pedregal
  • . Praia El Tule
  • . Praia Las Viudas
  • . Punta Gorda
  • . Reserva Natural de Cabo Real
  • . Baía de la Paz
  • Solicitar Orçamento

    Dicas e Sugestões MH Tour