logo
Latest Posts
Top
Image Alt

MHTour

6 restaurantes estrelados para curtir no Peru

Entre Lima e Cusco, o Peru reserva experiências gastronômicas especiais, além de presentear o turista com sabores únicos. Entre a capital e a região turística mais famosa do país estão alguns dos melhores restaurantes da América Latina. A primeira parada é o restaurante Astrid & Gastón. Abrigado na Casa Moreyra – um casarão de mais de 300 anos que compunha a Fazenda San Isidro – o restaurante ocupa, em 2019, o oitavo lugar do Prêmio The World’s 50 Best Restaurants, na categoria América Latina.

Sob comando do chef Gastón Acurio, a casa aposta na diversidade de ingredientes regionais para criar pratos com abundância de sabores, a exemplo do La Fiesta del Cuy, baseado num cozido de porquinho da Índia servido com seleção de batatas nativas e molho apimentado. Para paladares menos aventureiros, o ceviche da casa é um passeio refrescante pelo mar.

Ainda em Lima, o Maipo e o La Central, respectivamente o primeiro e o segundo colocados do Prêmio The World’s 50 Best Restaurants, na categoria América Latina, também são escolhas acertadas de alta gastronomia, apresentando a essência das culinárias japonesa e peruana. Com estilo intimista e familiar, o Isolina que a assinala da 13ª posição do prêmio gastronômico, é um ponto de encontro para compartilhar pratos generosos. Do ceviche à massa com carne e legumes, o Isolina tem sabor de comida caseira.

No centrinho de Cusco, o Kion é uma descoberta especial, já que o elegante restaurante usa a fusão entre as cozinhas peruana e chinesa para entregar pratos deslumbrantes. Aliás, no Kion tudo é uma questão de encanto. Do cardápio finamente decorado, às luminárias chinesas que dão as boas vindas aos clientes. À mesa, espere o frescor dos drinks, tanto no alcóolico pisco, quanto no suave Mangolai, que une manga, polpa de maracujá e xarope da casa. Os rolinhos primavera – Chun Kun – fazem verão no paladar.

A noite em Cusco combina com o restaurante Wayra – Vento, no idioma Quechua -, parte do estrelado Hotel Sol y Luna. Com mobília em madeira, murais de Federico e louça de arte peruana, o espaço conquista com entradas como a pizza de queijo com pesto da casa e rúcula, seguida de massa salteada com legumes, frango, lagostins e salsa Huancaína. Cada prato é uma pequena viagem ao coração gastronômico peruano.

Post a Comment

css.php