logo
Latest Posts
Top
Anguilla

Anguilla

Com um cenário encantador, Anguilla traz naturalmente toda sua sofisticação e proporciona momentos perfeitos

Anguilla

A pequenina Anguilla é um daqueles verdadeiros tesouros da natureza. Cercada por cenários típicos da região caribenha que deixam todos sem palavras, a ilha tem todo seu apelo turístico concentrado no mar. E que mar! São 35 quilômetros de litoral divididos em 33 praias. Assim, aquele desejo de ficar para sempre surge a cada mergulho. De fato, os resorts instalados aqui capricham na arquitetura e nos serviços pensados para descobrir os desejos dos hóspedes, o que conspirou para que bandeiras internacionais transformassem Anguilla no paraíso dos resorts. A Four Seasons e a Belmond são duas redes que brilham por aqui. Entre as praias de Meads Bay e Barnes Bay, a unidade do Four Seasons é a mais luxuosa deste contorno com suítes e villas distribuídas num edifício moderno, e decoradas com móveis de design elegante, piscinas privativas e todo o mar caribenho à disposição.

Na fabulosa praia de Maundays Bay, o mar é um espetáculo certo. Desta forma, quem se hospeda no Belmond desfruta desta paisagem todos os dias. Assim, somada à beleza natural, a decoração praiana chique em tons suaves pontua o requinte do empreendimento, lugar também para desfrutar de alta gastronomia. Para além das suítes mais suntuosas de Anguilla, o viajante encontra refúgio nos trechos de mar azul turquesa. Explicar a beleza local é bobagem, é preciso conferi-la com os próprios olhos, e sentir a pele arrepiar. Casais em busca de pano de fundo para o casamento ou lua de mel, ou para quem deseja um destino exótico, Anguilla é perfeita e se exibe com locais maravilhosos, como é o caso de Shoal Bay East.

É fato, a beleza do mar caribenho é particularmente inesquecível. Contudo, em Shoal Bay East, a natureza parece ter ido além, conferindo ao lugar a definição de paraíso – bem como, o título de praia mais bonita do Caribe. Assim, apenas se renda e curta cada grão de areia, cada segundo do bronze mais surreal da sua vida. A extensão de faixa de areia branquinha e o mar que mais se assemelha a uma piscina são características marcantes de Meads Bay, que não por acaso atrai alguns dos melhores resorts da ilha. Aqui, o tempo passa devagar, curtido em espreguiçadeiras ou num almoço despojado de frente para as águas caribenhas.

O desfile de praias segue em frente, de forma que uma sugestão bastante recorrente é realizar um tour de barco pelas praias de Anguilla. Assim, o estilo aventureiro e a vibração romântica se unem numa rota que inclui outros locais lindos como Maundays Bay, Cove Bay – dona de boas opções de restaurantes, SUP e kitesurf -, Sandy Island e Rendezvous Bay, uma das mais extensas e com boas opções de bares. Em qualquer direção uma coisa é certa: haverá sempre uma praia fenomenal para aproveitar!

css.php