logo
Latest Posts
Top
Búzios – Insólito

Búzios – Insólito

O Insólito Boutique Hotel tem integração sustentada com a natureza e proposta sofisticada de praia

Búzios – Insólito

Os cenários paradisíacos que se espalham por Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, constroem uma atmosfera convidativa à descontração, afinal, nos arredores de uma das regiões praianas mais bonitas do Brasil, a vida sempre fica mais gostosa, seja ali à beira mar, seja num quarto abraçado pela sofisticação. O Insólito Boutique Hotel & Spa é um dos filhos de Búzios, e por este motivo sintetiza em seu interior a essência do destino que o acolheu, reservando para os hóspedes momentos que celebrem a natureza, a cultura e as belezas da região. Com design assinado por Emmanuelle Meeus de Clermont Tonnerre e projeto de paisagismo e iluminação de Anouck Barcat e Maneco Quinderé, o Insólito traz ainda o conceito de galeria de arte com obras de jovens artistas à disposição.

Com a Praia da Ferradura como pano de fundo, o deck do hotel é deslumbrante, um ponto de encontro para os viajantes que escolhem apreciar o clima bucólico em uma das espreguiçadeiras em frente à piscina. A paleta de cores – branco, pink e azul – confere ao Insólito uma vibração moderna e requintada, transferida também para as suítes luxuosas que se apoiam em texturas naturais e na neutralidade elegante do branco para entregar uma estadia primorosa. Com 70 metros quadrados de área, a suíte Residência de Artista recebe mostras de obras de artes e sua lateral em vidro leva à paisagem de Búzios, enquanto, entre seus detalhes, acolhe cama king size, lençol 600 fios, chinelos Ipanema RJ, travesseiros Trussardi com plumas de ganso e roupão Trussardi.

A suíte Orfeu da Conceição é especial em seus 75 metros quadrados. Além de fazer referência à peça de teatro de Vinícius de Moraes, a suíte conta com livros e objetos que celebram o universo criativo da dupla mais amada da música brasileira: Tom e Vinícius. A estadia aqui reserva American Bar, sala de estar, iPod Dock, Hidromassagem e varanda com vista panorâmica para a praia da Ferradura. A gastronomia do Insólito também não desaponta, aliás, supera as expectativas no restaurante A Galeria, que valoriza a produção local investindo em pratos à base de peixes e frutos do mar do entorno e vegetais cultivados em sua horta.

Com o sol em seu melhor momento, Búzios fica ainda mais atraente em pontos como as praias de Geribá, Ferradurinha, Brava, Foca e da Tartaruga, que se distinguem por um mar convidativo e cristalino. Na lista de programas imperdíveis ainda tem a Orla da Bardot, o Mirante João Fernandes e os passeios de barco e helicóptero. Quando a noite cai, os viajantes têm na Rua das Pedras um lugar para fazer comprinhas em uma das múltiplas boutiques ou para curtir um jantar despojado em um dos bistrôs da região que conquista viajantes de todas as partes do mundo: de pescadores à Brigite Bardot.

css.php