logo
Latest Posts
Top
Combinado Abu Dhabi & Dubai

Combinado Abu Dhabi & Dubai

Uma das regiões mais intrigantes e luxuosas do mundo, os Emirados Árabes são deslumbre a cada esquina

Combinado Abu Dhabi & Dubai

Uma das regiões mais intrigantes e luxuosas do mundo, os Emirados Árabes são divididos em sete Emirados – Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah Fujairah – nos quais a grande diversão é surpreender-se com algumas das atrações mais fantásticas e futuristas de que se tem notícia. Consolidado como o destino mais desejado da década de 90, Dubai mantém sua fama mundial através de seus cartões-postais que enfatizam a inventividade humana e a arquitetura apoiada em tecnologia. Como resultado surgem locais como Burj Khalifa, um dos maiores prédios do mundo, com uma altura de 818 metros, de onde se alcança a vista mais desejada de todo Emirado. Visível de diferentes ângulos, a edificação teve um custo que ultrapassou os bilhões.

Tão ousado quanto o Khalifa, surge Palm Islands como o maior arquipélago artificial do planeta. Aliás, caso ainda não tenha ouvido falar nestas ilhas, prepare-se para ficar de queixo caído, já que Palm Islands se exibe em formato de palmeira, de maneira que, em cada folha, é possível observar prédios comerciais e residenciais repletos de luxo. O clima litorâneo fica ainda mais agradável em Jumeirah Beach, a principal praia de Dubai, de onde pode-se observar dois dos mais importantes hotéis locais, o Jumeirah Beach Resort e o Burj Al Arab, este último reconhecido por conta de sua audácia arquitetônica, reproduzindo a forma de um barco a vela com mais de 320 quartos refinados. Bebidas alcoólicas são proibidas em todo o Emirado, contudo, os bares de hotéis, como o Burj Al Arab, servem drinks e garantem uma noite badalada. Na Al Qudra Road, o Bab Al Shams é um resort que mais se assemelha a um oásis arquitetônico de cores terrosas, onde os hóspedes desfrutam de excelente atendimento, shows de dança do ventre, passeios de camelo ou pelas dunas, e jantares dignos de Sheiks.

Caminhar pelas ruas de Dubai não é uma tarefa fácil ou comum, já que o calor muitas vezes é superior a 40 graus, mas ainda assim, de táxi é possível viajar pelo espetáculo futurístico das ruas do Emirado, até desembocar em lugares como o canal Creek, a bela Mesquita de Jumeirah e a histórica Heritage and Diving Village. Se houver curiosidade sobre os costumes locais, a Mesquita Jumeirah é a única aberta ao público e que pode ser fotografada, e no Heritage and Diving Village é possível aprender sobre a cultura e as tradições de povos nativos. Por outro lado, se estiver em busca de passeios típicos de turista, a melhor sugestão é o Dubai Mall, que em 9 quilômetros quadrados acomoda mais de 1200 lojas – incluindo grifes de renome internacional -, 120 restaurantes, pista de patinação e um aquário com cerca de 30 mil peixes.

Aos viajantes que escolhem os Emirados Árabes como roteiro, uma passagem pela capital Abu Dhabi navega entre o obrigatório e a experiência mais espetacular da vida. O Emirado é também conhecido como a capital do luxo, levando para todos os seus componentes um pouco de suntuosidade, como é o caso da Grande Mesquita Sheikh Zayed, adornada com 82 abóbodas, espelhos d’água, mil colunas e lustres banhados a ouro 24k. Também muito bonitas e refinadas, as Etihad Towers contam com design futurista e convidam os turistas a experimentarem alta gastronomia em seus restaurantes, além de reservar uma vista magnífica de todo o entorno no 74º andar. O mais interessante na jornada por Abu Dhabi é perceber como estruturas do dia a dia ganham contornos espetaculares, como a Ponte Sheikh Zayed, que possui 824 metros de extensão e formatos curvos que remontam as dunas de areia.

A ousadia de Abu Dhabi não para por ai, e no Qasr al Sarab, localizado no deserto Rub’Al Khali, os hóspedes são cercados de um cotidiano desértico que inclui camelos, piscinas com vista para as dunas e mais de 200 suítes onde a ordem é paparicar seus convidados. Dentre as opções mais exóticas considere a falcoaria, o trekking de camelo e o restaurante Al Waha com culinária local. Ainda que o luxo seja admirado em suas mais diversas direções, a capital dos Emirados Árabes mostra que sabe ser divertida também, e oferece uma programação variada em seus diversos parques, caso do Yas Waterworld, que impressiona com uma área proporcional a 45 campos de futebol, lugar para se refrescar em piscinas e no Hydromagnetic Tornado, o maior toboágua do mundo com 235 metros de extensão. Grupos de amigos ou a família encontram refúgio no parque Wadi Adventure, que se destaca em função de sua represa artificial própria para a prática de rafting e surfe, já que a estrutura também possui ondas superiores a três metros de altura.

Os pequenos turistas ainda têm à disposição o Murjan Splash Park e o Hili Fun City, o primeiro parque temático do Golfo, e os adultos podem curtir os 20 brinquedos ultramodernos do Ferrari World Abu Dhabi, pensado para levar um pouco da emoção das pistas até os seus fãs. Entre as atrações mais disputadas está a Flying Aces, a montanha-russa mais rápida do mundo, capaz de atingir nada menos do que 240 quilômetros por hora.

css.php