logo
Latest Posts
Top
Saint Martin

Saint Martin

A ilha de águas cristalinas e areais brancas é um verdadeiro pedacinho do paraíso

Saint Martin

Uma joia de 96 quilômetros quadrados de área está incrustada ali no mar do Caribe. Talvez um dos territórios mais queridos entre os turistas que desejam um destino de temperaturas agradáveis. Assim, Saint Martin é mais uma estrela nesta constelação mágica. A ilha é um daqueles lugares com todos os caprichos esperados de um contorno caribenho: mar azul turquesa, areia branquinha, atmosfera acolhedora. Casar em Saint Martin é um momento espetacular, assim como, aproveitar as férias ou a temporada de amor durante a lua de mel. Sabendo destes predicativos incontestáveis, os hotéis e resorts sugerem programas especialmente desenhados para acomodar cerimônias requintadas para toda a família ou intimistas, ali na praia apenas para o casal.

À espera da mistura perfeita, Saint Martin não decepciona e se exibe com uma seleção de praias perfeitas. É difícil escolher qual é a mais bonita, já que o azul caribenho é sempre lindo em todos os ângulos, ainda assim, não dispense a oportunidade de visitar Great Bay e Little Bay, que contam com maior infraestrutura de cadeiras, hotéis e restaurantes. Contudo, se o viajante está em busca de um perfil quase de desertidão, a Mullet Bay é uma alternativa. É um dos pontos onde a água brilha mais cristalina, numa tonalidade digna de cartão postal. Maho Beach, por sua vez, ganhou o mundo em virtude da proximidade do Aeroporto de St. Martin favorecendo as fotos mais surreais junto aos aviões.

Todas as praias valem o passeio, portanto, não é preciso hesitar em coloca-las no roteiro. Seja pela beleza natural, pela estrutura hoteleira ou pela variedade de restaurantes e bares, essas praias – Cupecoy, Baie Longue, Friars’ Bay, Marigot, Grand-Case, Île Pinel, Orient Beach, Le Gallion e Dawn Beach – valem cada segundo. Na parada em cada uma delas, a sugestão é apreciar o frescor dos frutos do mar com a certeza de uma bela paisagem. Aliás, Grand Case é um dos melhores lugares da ilha para somar gastronomia e compras, já que no bairro mais descolado de Saint Martin estão concentrados restaurantes e lojas de grifes, além da capital Philipsburg, onde o turista também estará bem servido.

A proximidade de um mar tão espetacular inspira a prática de esportes aquáticos, como mergulho, SUP e kitesurf, porém, outras atividades ao ar livre conduzem a estadia em Saint Martin. Desta forma, abra espaço para trilhas a cavalo, passeio de barco e o Sea Trek, um tipo de mergulho realizado com escafandro. Longe do mar, em Marigot, o Forte St Louis, construído no século 18, é um endereço para se observar quão privilegiado é este trecho caribenho. À noite, Saint Martin segue o estilo caribenho com baladas animadas e drinks tropicais, e as regiões de Maho Beach e Simpson Bay são famosas por acomodarem baladas, casinos e bares animados.

css.php