logo
Latest Posts
Top
Toscana

Toscana

A sensação é de que aquela paisagem que se apresenta em frente aos olhos é alguma pintura, afinal, a realidade é sempre melhor do que está na imaginação

Toscana

Os destinos LGBT são uma excelente oportunidade para realizar casamentos homoafetivos incríveis. A MHTour é uma operadora de turismo especializada em destinos LGBT e casamentos homoafetivos levando viajantes para viagens maravilhosas. Desta forma, num clima contagiante, vocês se tornam os personagens principais de um casamento homoafetivo dos sonhos. Primeiramente, construindo memórias para a vida inteira, bem como, desbravando um destino surpreendente. Os cenários estão por aí, sendo assim, a MHTour é a operadora de turismo LGBT perfeita para casamentos homoafetivos em diferentes destinos. Empolgados com as descobertas que estão a caminho, aproveite essa trip sensacional que te levará para um casamento: na Toscana.

Toscana é um sonho. Mesmo quando se está com os pés em uma de suas dez regiões principais – Florença, Arezzo, Siena, Grosseto, Lucca, Pisa, Livorno, Pistoia, Prato e Massa Carrara – a sensação é de que aquela paisagem que se apresenta em frente aos olhos é alguma pintura, afinal, a realidade é sempre melhor do que está na imaginação. Cercada de cenários diversificados – da praia ao campo – essa perfeição italiana revela inúmeros motivos para um casamento aqui, uma vez que, a cerimônia pode ter a personalidade com a qual o casal sonha. Seja algo rústico em castelos e aldeias medievais, seja algo mais romântico nos campos floridos de regiões como Crete Senesi, Vale de Orcia, Garfagnana, Chianti e Maremma, ou algo mais tradicional, numa união sob os ensinamentos do catolicismo. Com todas as luzes de velas e das estrelas no lugar perfeito, o casamento parecerá ter saído de um filme romântico.

Ainda que não faltem predicativos para cada uma das comunas italianas que formam a Toscana, nada se compara à Florença, que traz consigo aqueles suspiros enamorados. Carregada de poesia em suas ruas e de paixão em seu entorno, essa italianinha ensina sobre a história renascentista assinada por nomes célebres, como Giotto, Andrea Pisano, Donatello, Botticelli, Leonardo e Michelangelo, que atuam como personagens principais nos maiores centros de arte do país, a exemplo da Uffizi, da Bargello e do Museo dell’Opera del Duomo. No passeio por esses edifícios, as vias de Florença ganham uma nova vibração advinda do pôr do sol que traz mais cor à vista, e do clima descontraído que se encontra em Oltrarno e nas ruelas apertadas de San Niccolò. A vibração romântica não se perde e o casal encontra refúgio em experiências especiais, como um circuito de queijo e vinhos pelo Vale do Chianti, ou então, uma rota de Mugello a Valdarno que coloca em primeiro plano, os séculos de história de residências, castelos e das igrejas mais charmosas de que se tem notícia.

A hora do sim pode ter como pano de fundo a bela Siena, repleta de patrimônios medievais e fazendas seculares que convidam a se encantar, mas também, endereço para espaços bucólicos como o hotel Borgo San Felice, que sugere as igrejas Pieve, românica do século 8 e a Cappella della Maddalena do século 13, para a cerimônia religiosa, e os espaços do hotel para uma festa charmosa ladeada de videiras e oliveiras. Se a busca é por um casamento num ambiente irretocável em meio aos famosos campos da Toscana, o Castello Banfi, em Montalcino, também é imperdível. A construção em pedra que remonta o século 17, oferece uma atmosfera medieval, enquanto a cerimônia religiosa se desenrola do alto de uma colina de onde se tem a vista do Val d’Orcia. Reconhecida por conta de seu vinho – o Brunello – Montalcino também tem outros predicativos como o festival Sagra del Tordo e o Santuário da Madonna del Soccorso.

Uma das grandes maravilhas de se visitar a Itália é a possibilidade de mergulhar na história e nos costumes de cidades intocadas, como é o caso de San Gimignano, que preserva ruelas e um conjunto arquitetônico de cair o queixo. A região tem vista para o Vale de Elsa e em sua Duomo – igreja do século 12 – o turista alimenta sua fé e visita obras de arte assinadas por nomes como Benozzo Gozzoli. Nesta toada de tesouros do passado, uma passada por Arezzo é mais do que obrigatória, uma vez que a cidade é uma das mais antigas da Itália, lugar para afrescos de Piero della Francesca, para o Loggiato Vasariano e seus cafés, e para o Giostra del Saracino, um torneio cavalheiresco realizado na Piazza Grande e que é responsável por levar o turista a uma viagem à Idade Média. Se este tipo de clima agradar os noivos, a recepção do casamento encontra refúgio no hotel Etrusco Arezzo, acostumado à arte de banquetes.

Na região de Val di Chiana fica a sensação de que tudo saiu de uma pintura. Com todos edifícios desenhados em pedra, Montepulciano é um daqueles lugares em que a paixão acontece rapidamente. Minúscula, a cidade medieval é cercada por muralhas e fortalezas, e destaca-se na paisagem por estar abrigada no topo de uma colina, além de ser casa para um centro histórico preservado e para a Igreja Templo di San Biaggio, que guardaria um afresco milagroso. Parte da Província de Pisa, a região de Volterra segue os padrões toscanos, o que inclui arredores de tirar o fôlego delicadamente ornados por um espetáculo da natureza, além de construções que representam a história mundial. De origem etrusca, Volterra é singular em sua muralha do século 12 e em seu artesanato à base de alabastro, e exibida em sua gastronomia que soma trufas, verduras, carnes de caça e cogumelos porcini. Independente da direção, a Toscana sempre será o lugar certo!

css.php