logo
Latest Posts
Top
Image Alt

MHTour

6 restaurantes estrelados para curtir no Peru

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Entre Lima e Cusco, o Peru reserva experiências gastronômicas especiais, além de presentear o turista com sabores únicos. Entre a capital e a região turística mais famosa do país estão alguns dos melhores restaurantes da América Latina. A primeira parada é o restaurante Astrid & Gastón. Abrigado na Casa Moreyra – um casarão de mais de 300 anos que compunha a Fazenda San Isidro – o restaurante ocupa, em 2019, o oitavo lugar do Prêmio The World’s 50 Best Restaurants, na categoria América Latina.

Sob comando do chef Gastón Acurio, a casa aposta na diversidade de ingredientes regionais para criar pratos com abundância de sabores, a exemplo do La Fiesta del Cuy, baseado num cozido de porquinho da Índia servido com seleção de batatas nativas e molho apimentado. Para paladares menos aventureiros, o ceviche da casa é um passeio refrescante pelo mar.

Ainda em Lima, o Maipo e o La Central, respectivamente o primeiro e o segundo colocados do Prêmio The World’s 50 Best Restaurants, na categoria América Latina, também são escolhas acertadas de alta gastronomia, apresentando a essência das culinárias japonesa e peruana. Com estilo intimista e familiar, o Isolina que a assinala da 13ª posição do prêmio gastronômico, é um ponto de encontro para compartilhar pratos generosos. Do ceviche à massa com carne e legumes, o Isolina tem sabor de comida caseira.

No centrinho de Cusco, o Kion é uma descoberta especial, já que o elegante restaurante usa a fusão entre as cozinhas peruana e chinesa para entregar pratos deslumbrantes. Aliás, no Kion tudo é uma questão de encanto. Do cardápio finamente decorado, às luminárias chinesas que dão as boas vindas aos clientes. À mesa, espere o frescor dos drinks, tanto no alcóolico pisco, quanto no suave Mangolai, que une manga, polpa de maracujá e xarope da casa. Os rolinhos primavera – Chun Kun – fazem verão no paladar.

A noite em Cusco combina com o restaurante Wayra – Vento, no idioma Quechua -, parte do estrelado Hotel Sol y Luna. Com mobília em madeira, murais de Federico e louça de arte peruana, o espaço conquista com entradas como a pizza de queijo com pesto da casa e rúcula, seguida de massa salteada com legumes, frango, lagostins e salsa Huancaína. Cada prato é uma pequena viagem ao coração gastronômico peruano.

Post a Comment

css.php