logo
Latest Posts
Top
Mergulho em Seychelles

Mergulho em Seychelles

Em pouco tempo, turistas do mundo inteiro se renderam à beleza hipnotizante das ilhas que compõem Seychelles

Mergulho em Seychelles

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Elas ganharam todos os holofotes do mundo quando serviram de pano de fundo para um romance da realeza. Em pouco tempo, turistas do mundo inteiro se renderam à beleza hipnotizante das ilhas que compõem o arquipélago de Seychelles, localizado no oceano Índico, projetando ali, a realização de um grande sonho de viagem. Se você faz parte desta parcela de sonhadores, vale salientar que apesar do mar ser o personagem central desta história – aprazível em 115 ilhas – este pedaço de paraíso foi desenhado para agradar diferentes públicos, e então há encantos para casais enamorados, turmas em viagem com amigos e, até mesmo, famílias que curtem vivenciar a natureza em seu extremo de beleza. Como um típico destino de muito requinte, as ilhas de Seychelles colecionam resorts e hotéis que têm quase todas as estrelas do céu para entreter e conquistar seus hóspedes, e isto permite que eles ofereçam kids club de alta qualidade, atividades nas piscinas, espetáculos de circo e teatro, além de oficinas de teatro e culinária, e caça ao tesouro nos arredores dos empreendimentos.

Donas de um azul cristalino vibrante e atraente para todos os olhos, as ilhas são deleite do início do dia até o fim da noite, como por exemplo, em Victoria, a capital do arquipélago, localizada na Ilha Mahé. Aqui é lugar para caminhar sem pressa, enquanto se observa cada detalhe desta antiga vila de pescadores, o que inclui certamente, areia branquinha sob os pés e a imponência da natureza, quando bem tratada. As vertentes da sustentabilidade são assunto sério por aqui, e transformam-se em um agradável passeio de barco no Parque Nacional Marinho de St. Anne, ideal para contemplar os animais da fauna local. E como é impossível declinar daquele que, provavelmente, será o melhor banho de mar de sua vida, aproveite uma das 65 praias – de preferência Beau Vallon e Anse Forbans – para colocar o bronze em dia, fazer castelinhos de areia e desfrutar do prazer de contemplar o paraíso. Mahé é a principal ilha de Seychelles, e de certa forma, apresenta uma combinação dos melhores adjetivos do arquipélago, como no Mercado Municipal Sir Selwyn Selwyn- Clark Market, onde desfruta-se de ótimas especiarias produzidas aqui, a exemplo da canela, do curry e da baunilha.

Aliás, quando o assunto é gastronomia, Seychelles invoca suas raízes coloniais – inglesa, francesa e creole – para sugerir cardápios de personalidade, o que resulta em pratos deliciosos à base de seus ingredientes mais típicos, caso dos peixes, frutos do mar, coco, vegetais e pimentas. E, definitivamente, comer uma lagosta ou um polvo bem grelhado observando o vaivém deste mar, muda tudo. É uma história com final feliz, certamente. Na Ilha de Praslin há inúmeras opções de restaurantes e resorts, contudo, para entretenimento de adultos e turistas pequeninos, nada mais envolvente dos que experiências como um banho de cachoeira ou nas praias Anse Lazio e Anse Georgette. Contudo, Praslin também é endereço para a Reserva Natural de Vallé du Mai que tem entre suas responsabilidades proteger a coco de mer, semente de palmeira que é considerada a maior do mundo vegetal, mas também, abre espaço para caminhadas em trilhas demarcadas e para observação do Papagaio Negro.

Neste universo surpreendente, o Atol de Aldabra, repleto de recifes de corais, é mais um encanto e a chance perfeita para se esbaldar com o nado de tartarugas-marinhas, e aqui é lar para mais de 100 mil delas. A fim de que você experimente mais êxtase, a Ilha La Digue lhe apresenta suas rochas de granito, cúmplices de um mergulho em locais como Anse Source d’Argent, onde você descobre o universo mágico de corais e peixes coloridos. Ainda na proximidade das águas do mar, em La Digue, uma trilha de aproximadamente 30 minutos leva às praias de Grand AnsePetit Anse e Anse Coco, e os amantes do mergulho têm hora marcada em Île Cocos, um parque marinho espetacular para prática de snorkelling. Originalmente descoberta por Vasco da Gama, em 1502, Seychelles é literalmente uma caixa de surpresas, e desta forma, a cada novo desembarque por aqui, prepare-se para descobrir novos tesouros.

css.php