logo
Latest Posts
Top
Image Alt

MHTour

Ao escolher as rotas portuguesas, os peregrinos são levados para regiões fabulosas

Santiago de Compostela: rotas e autodescobertas

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ao longo de 230 quilômetros do chamado Caminho Português para chegar à cidade de Santiago de Compostela, os peregrinos cristãos do mundo descobrem paisagens e experiências inesquecíveis, bem como, mergulham em um universo de autodescobertas. Ao escolher as rotas portuguesas, os peregrinos são levados para regiões fabulosas, como o Porto, lugar que conquistou o mundo com o requinte e a qualidade do sabor de seus vinhos, queijos e azeites. A cidade portuguesa também é endereço para a emblemática Livraria Lello – que serviu de inspiração para os livros de Harry Potter – e para a Torre dos Clérigos, um dos símbolos mais importantes do Porto.

Da navegação do Douro, contemplando os vinhedos e vinícolas, o roteiro segue para Guimarães que é um convite à história portuguesa, lugar para curtir com tranquilidade, do Castelo de Guimarães ao seu centro histórico. Na sequência, a caminhada por Tui, Redondela, Pontevedra e Padron implica 102 quilômetros de até a chegada a Santiago de Compostela. Cada passo é transformador, com sensações inteiramente particulares, sendo assim, só uma forma de entender como os ares que se espalham por essas centenas de quilômetros são capazes de mudar o seu interior. Chegar a Santiago de Compostela tem a ver com superação pessoal, mas também é um agrado aos olhos, diante do Convento de São Domingos de Bonaval, do Alameda Park, da Praça do Obradoiro e da Catedral de Santiago de Compostela.

Mas se você acha que a única forma de desbravar a região é caminhando, você está enganado, já que existem roteiros de bike pelo Caminho Português num percurso de 256 quilômetros, conhecendo cidades como Esposende, Baiona, Pontevedra e Finisterre até chegar a Santiago de Compostela. Os peregrinos de primeira viagem também podem optar por uma versão mais fácil de 116 quilômetros atravessando cidades como Porriño, Redondela e Arcade.

Independente do roteiro escolhido esteja pronto para autodescobertas e cenários de tirar o fôlego.

Post a Comment

css.php