logo
Latest Posts
Top
Image Alt

MHTour

O vale de Glencoe foi formado a partir de explosões vulcânicas e glaciares, transformando-o numa paisagem bela e única

Terras Altas: de Harry Potter às compras

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Escócia é um dos lugares mais interessantes de se conhecer, já que suas Highlands (Terras Altas) guardam a essência da cultura escocesa, sua história. Com montanhas, lagos cristalinos e castelos – a região que serviu de inspiração para obras de Shakespeare, a saga Harry Potter e a série de sucesso Outlander, esta última com as primeiras temporadas realizadas nas Terras Altas.

Entre os destinos da região, as agências devem prestar atenção em Inverness, localizada a três horas da capital escocesa Edimburgo. Mundialmente conhecida por conta do monstro do Lago Ness, a pequena cidade conta com infraestrutura atraente para os turistas, incluindo bons restaurantes, o museu dos Highlanders, lojas e a sugestão de um cruzeiro pelo lago Ness.

O Castelo de Cawdor, que fica próximo a Inverness, tem grande ligação com a obra  Macbeth, de Shakespeare, portanto, os viajantes que chegam às agências de viagem em busca de aventuras culturais à base da literatura inglesa irão adorar essa região, mesmo que o romance tendo sido escrito três séculos antes do Castelo. Os jardins são uma atração à parte e o Clã Campbell habita o local. A Condessa de Cawdor é uma adorável anfitriã, não se surpreenda se ela estiver presente durante a visita.

Pano de fundo para 007 – Operação Skyfall e Harry Potter (casa de Rubeus Hagrid), o vale de Glencoe foi formado a partir de explosões vulcânicas e glaciares, transformando-o numa paisagem bela e única. Trilhas a pé e de mountain bike são alternativas para quem quiser explorar mais o local, e durante o inverno o lugar se transforma com a possibilidade de esquia no Glencoe Mountain Resort.

Em Fort William é possível embarcar na locomotiva a vapor Jacobite, popularmente conhecida como o Expresso de Hogwarts, mas a região também é bastante procurada pelo turismo de aventura na montanha mais alta da Grã-Bretanha: Ben Nevis. Próximo há um sistema de gôndola – o Nevis Range – oferece boas vistas da montanha e do vale ao redor. Ainda no universo do bruxinho mais famosos do cinema, a aldeia de Glenfinnan – que se popularizou como cenário para o trajeto do Expresso de Hogwarts –, tem grande importância histórica, já que foi inaugurada em 1815, como homenagem aos clãs escoceses que lutaram e morreram na causa Jacobita (retratada na série Outlander) no exato local onde Bonnie Prince Charlie iniciou o Levante Jacobita.

Construído em uma ilhota com vista para a Ilha de Skye, Eilean Donan é um dos castelos mais fotografados da Escócia. Lugar de beleza emblemática, o castelo remonta o ano de 634 d.C quando o Bispo Donan escolheu o local para fundar um mosteiro. A Ilha de Skye, por sua vez, é citada em músicas folclóricas, como The Skye Boat Song (música de abertura da série Outlander), e tem entre os seus atrativos o restaurante Kinloch Lodge, comandado pelo chef brasileiro Marcelo Tully.

Completando a lista com todos os serviços que interessam os turistas brasileiros, as Terras Altas sugerem a House of Bruar, uma loja de departamentos que reúne um pouco de tudo, incluindo roupas, sapatos e acessórios.

Post a Comment

css.php