logo
Latest Posts
Top
Image Alt

MHTour

Ao escolher as rotas portuguesas, os peregrinos são levados para regiões fabulosas

Santiago de Compostela: rotas e autodescobertas

Ao longo de 230 quilômetros do chamado Caminho Português para chegar à cidade de Santiago de Compostela, os peregrinos cristãos do mundo descobrem paisagens e experiências inesquecíveis, bem como, mergulham em um universo de autodescobertas. Ao escolher as rotas portuguesas, os peregrinos são levados para regiões fabulosas, como o Porto, lugar que conquistou o mundo com o requinte e a qualidade do sabor de seus vinhos, queijos e azeites. A cidade portuguesa também é endereço para a emblemática Livraria Lello – que serviu de inspiração para os livros de Harry Potter – e para a Torre dos Clérigos, um dos símbolos mais importantes do Porto.

Da navegação do Douro, contemplando os vinhedos e vinícolas, o roteiro segue para Guimarães que é um convite à história portuguesa, lugar para curtir com tranquilidade, do Castelo de Guimarães ao seu centro histórico. Na sequência, a caminhada por Tui, Redondela, Pontevedra e Padron implica 102 quilômetros de até a chegada a Santiago de Compostela. Cada passo é transformador, com sensações inteiramente particulares, sendo assim, só uma forma de entender como os ares que se espalham por essas centenas de quilômetros são capazes de mudar o seu interior. Chegar a Santiago de Compostela tem a ver com superação pessoal, mas também é um agrado aos olhos, diante do Convento de São Domingos de Bonaval, do Alameda Park, da Praça do Obradoiro e da Catedral de Santiago de Compostela.

Mas se você acha que a única forma de desbravar a região é caminhando, você está enganado, já que existem roteiros de bike pelo Caminho Português num percurso de 256 quilômetros, conhecendo cidades como Esposende, Baiona, Pontevedra e Finisterre até chegar a Santiago de Compostela. Os peregrinos de primeira viagem também podem optar por uma versão mais fácil de 116 quilômetros atravessando cidades como Porriño, Redondela e Arcade.

Independente do roteiro escolhido esteja pronto para autodescobertas e cenários de tirar o fôlego.

Comments

  • Karina Filipe
    7 de September de 2019

    Boa tarde tenho interesse em fazer o caminho a pé a partir de Portugal gostaria de saber opções que vcs recomendam de cidades e hotéis para setembro de 2020
    Obrigada
    Karina Filipe

    reply

Post a Comment

css.php