logo
Latest Posts
Top
Image Alt

MHTour

O vale de Glencoe foi formado a partir de explosões vulcânicas e glaciares, transformando-o numa paisagem bela e única

Terras Altas: de Harry Potter às compras

A Escócia é um dos lugares mais interessantes de se conhecer, já que suas Highlands (Terras Altas) guardam a essência da cultura escocesa, sua história. Com montanhas, lagos cristalinos e castelos – a região que serviu de inspiração para obras de Shakespeare, a saga Harry Potter e a série de sucesso Outlander, esta última com as primeiras temporadas realizadas nas Terras Altas.

Entre os destinos da região, as agências devem prestar atenção em Inverness, localizada a três horas da capital escocesa Edimburgo. Mundialmente conhecida por conta do monstro do Lago Ness, a pequena cidade conta com infraestrutura atraente para os turistas, incluindo bons restaurantes, o museu dos Highlanders, lojas e a sugestão de um cruzeiro pelo lago Ness.

O Castelo de Cawdor, que fica próximo a Inverness, tem grande ligação com a obra  Macbeth, de Shakespeare, portanto, os viajantes que chegam às agências de viagem em busca de aventuras culturais à base da literatura inglesa irão adorar essa região, mesmo que o romance tendo sido escrito três séculos antes do Castelo. Os jardins são uma atração à parte e o Clã Campbell habita o local. A Condessa de Cawdor é uma adorável anfitriã, não se surpreenda se ela estiver presente durante a visita.

Pano de fundo para 007 – Operação Skyfall e Harry Potter (casa de Rubeus Hagrid), o vale de Glencoe foi formado a partir de explosões vulcânicas e glaciares, transformando-o numa paisagem bela e única. Trilhas a pé e de mountain bike são alternativas para quem quiser explorar mais o local, e durante o inverno o lugar se transforma com a possibilidade de esquia no Glencoe Mountain Resort.

Em Fort William é possível embarcar na locomotiva a vapor Jacobite, popularmente conhecida como o Expresso de Hogwarts, mas a região também é bastante procurada pelo turismo de aventura na montanha mais alta da Grã-Bretanha: Ben Nevis. Próximo há um sistema de gôndola – o Nevis Range – oferece boas vistas da montanha e do vale ao redor. Ainda no universo do bruxinho mais famosos do cinema, a aldeia de Glenfinnan – que se popularizou como cenário para o trajeto do Expresso de Hogwarts –, tem grande importância histórica, já que foi inaugurada em 1815, como homenagem aos clãs escoceses que lutaram e morreram na causa Jacobita (retratada na série Outlander) no exato local onde Bonnie Prince Charlie iniciou o Levante Jacobita.

Construído em uma ilhota com vista para a Ilha de Skye, Eilean Donan é um dos castelos mais fotografados da Escócia. Lugar de beleza emblemática, o castelo remonta o ano de 634 d.C quando o Bispo Donan escolheu o local para fundar um mosteiro. A Ilha de Skye, por sua vez, é citada em músicas folclóricas, como The Skye Boat Song (música de abertura da série Outlander), e tem entre os seus atrativos o restaurante Kinloch Lodge, comandado pelo chef brasileiro Marcelo Tully.

Completando a lista com todos os serviços que interessam os turistas brasileiros, as Terras Altas sugerem a House of Bruar, uma loja de departamentos que reúne um pouco de tudo, incluindo roupas, sapatos e acessórios.

Post a Comment

css.php